terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Último dia de aula...

Chorei muito no último dia de aula!
Em cada lágrima havia emoção, saudade e carinho por essa turma que me cativou.
Abaixo está a mensagem que escrevi e li para vocês.


Puxa! Parece que foi ontem...
A Profª Vera veio me falar com muito carinho de vocês. Disse que eu iria gostar muito dessas turmas e que vocês eram muito especiais para ela. (Agora eu entendo perfeitamente o que ela quis dizer.)
Após a missa de abertura deste ano letivo postei no meu blog esta oração e recebi um comentário.( http://celiaentreparenteses.blogspot.com/2009/01/fim-de-frias-hora-de-voltar-ao-trabalho.html )

Era o início de um ano que prometia ser muito bom!
Na Matemática, fizemos de tudo um pouco: assistimos vídeos, reformamos uma casa na informática, medimos a altura de árvores e postes, fizemos desafios, exercícios, conhecemos a fórmula de Bhaskara, vimos como abastecer um carro flex, calculamos o índice de massa corporal, calculamos a área de tecido necessária para a ecobag e tantas outras coisas mais.
Mas isso não era tudo. "Humanizamos" as aulas de Matemática com afeto, risos, algumas broncas e respeito.
Acendemos as lamparinas do juízo e as cabeças se tornaram pensantes.
Fomos pouco a pouco nos tornando amigos.
Um aperto de mão aqui, um recadinho no orkut, troca de presentes na Farmaville, nos seguimos no twitter, trocamos palavras carinhosas no corredor, comentamos sobre o CQC, recebi cartinhas, desenhos e muito carinho por parte de vocês.
Não vou citar nomes porque são 125, e todos, do seu jeitinho, são muito importantes para mim. Conheço bem cada um de vocês, os extrovertidos, os tímidos, os mais falantes, os mais quietinhos e os que riem das minhas piadas sem graça.
Aprendam o mais importante; sou feliz na minha profissão e amo todos vocês, simplesmente, porque descubro em cada um o que há de melhor.
Não gosto de despedidas porque não acredito nelas. Não estou me despedindo de vocês, o momento é de alegria. Vocês terminam uma etapa e estão prontos para começar uma outra nova.
Continuaremos juntos nas comunidades de relacionamento e se precisarem podem contar comigo...1, 2, 3, 4, ...até quanto for preciso.
Obrigada por tudo, desculpem-me se não correspondi ao que vocês esperavam, mas saibam que procurei dar o melhor de mim.
Quero terminar a última aula com esta pequena oração que fiz:

Obrigada Senhor por este ano. Obrigada Beato Luigi Biraghi que intercede por nós.
Senhor, abençoe e ilumine o caminho destes meus alunos.
Que eles sejam muito felizes. Que continuem sempre com este brilho nos olhos, sorriso no rosto e alegria no coração.
Proteja-os Senhor da violência e do pecado.
Assim seja! Amém!

(Chorei de novo!!!!!)

8 comentários:

  1. Celia,
    Voce foi, com certeza, a melhor professora!
    Obrigada por tudo! Nunca esquecerei de voce!

    ResponderExcluir
  2. e se precisarem podem contar comigo...1, 2, 3, 4, ... até quanto for preciso [2]

    brigaada celia! a gente nunca vai te esquecer

    ResponderExcluir
  3. Nossa q lindo!! eu nao sou sua aluna, mais logo serei... um amigo meu falou MTO bem de vc e mi mandou o link para eu ler... estou ansiosa pra ser sua aluna!

    ResponderExcluir
  4. /\ voce vai amar ter aula de matematica! =)

    ResponderExcluir
  5. /\ eu sempre amei... e pelo ki vcs falaram vou amar mais ainda =D

    ResponderExcluir
  6. a MELHOR professora, com certeza (: vou morrer de saudades de voce ceeelia !

    ResponderExcluir
  7. Célia, obrigada por tudo, você com certeza foi e sempre será uma professora maravilhosa, uma amiga para todos nós, amei ter aula com você ano passado! Obrigada por tudo mesmo! amamos você!
    Beijoss Marinna Santos

    ResponderExcluir
  8. Ana Carolina C. Paulino5 de março de 2010 às 19:20

    Célia, obrigada por tuuuudo! pelas aulas de matematica, por aguentar o 9B hahah, por ajudar a gente sempre que a gente precisou (: nenhuma professora tinha conseguido me fazer chorar no ultimo dia de aula. amamos voce :D

    ResponderExcluir