segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Santa Catarina

(Joinville)
(Florianópolis)

(Blumenau)
(Camburiú)
A primeira vez que levei meu filho para viajar de avião fomos para Santa Catarina.
Ficamos encantados com a hospitalidade dos catarinenses.
Lembro-me ainda hoje do frio que fazia em Camburiú e nós encapotados passeando pela orla.
Calçadas limpas, pessoas sorridentes, comida farta e de muita qualidade.
Voltamos várias vezes para lá. Camburiú, Navegantes, Penha, Blumenau, Joinville, Laguna, Garopaba, Florianópolis e outras cidades.
Como o Brasil é lindo! Como Santa Catarina é bela!
Como estou triste com esta tragédia! Como dói ver pessoas tão amáveis sofrendo e cidades tão lindas destruídas.
A minha solidariedade vai além de donativos, são nas minhas orações que eu desejo do fundo do meu coração que Deus dê força para todos estes irmãos. Tenho certeza que muito em breve tudo será reconstruído pois a garra deste povo é característica nata.
Quero que todos lembrem das belas paisagens, de seu povo feliz, das ruas limpas e arborizadas que sempre existiram e que logo existirão de novo.
Nós podemos ajudá-los com alimentos, bens materiais e tentarmos devolver um pouco daquilo que eles perderam.
Aliviamos a sua dor, mas não podemos lhes dar tudo que perderam.
Somente a fé e o amor em Deus poderão cicatrizar as profundas feridas.
Santa Catarina abençoe seu povo que hoje chora. Interceda junto a Jesus para que na reconstrução de suas casas reconstruam também seus lares com alicerces resistentes a prova de tempestades, inundações e acima de tudo com muito amor. Que o trabalho abrande a tristeza e que a alegria de ver estas cidades novamente erguidas tragam de novo o brilho nos seus olhos e o sorriso contagiante de todos os catarinenses. Amém!

(Garopaba)

(Penha)

(Laguna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário