domingo, 2 de janeiro de 2011

Externato Horto Florestal - turma de 1996

Tanto tempo já passou, mas as lembranças estão marcadas até hoje no meu coração.
Foi a primeira vez que fui paraninfa. Foi uma surpresa muito agradável porque eu assumi a sala em setembro e num espaço tão curto de tempo o relacionamento ultrapassou as fronteiras de sala de aula e nos tornamos amigos.
Até hoje conservo amizades nascidas nesta turma.
Para recordar transcrevo abaixo o meu discurso e o nome dos formandos.


"Boa noite a todos e em especial à vocês formandos que me escolheram como paraninfa.

É uma alegria estar hoje aqui partilhando com vocês esta conquista tão merecida.

Como educadora sinto-me recompensada por ter conseguido realizar junto a vocês minha proposta educacional, ou seja, fazê-los gostar mais um pouquinho de Matemática e também fazê-los perceber que a Matemática pode ser agradável e extremamente útil no nosso dia-a-dia.

Como pessoa e amiga sinto-me emocionada por em tão pouco tempo de convivência ter conseguido a atenção e o carinho de vocês.

Tenham certeza que este carinho é recíproco.

A união fez de vocês uma turma especial. As brincadeiras alternadas com o silêncio nas horas certas, os apelidos carinhosos, a preocupação de uns com os outros para que todos estivessem aqui hoje, os posicionamentos críticos, enfim tantos momentos que os tornarão inesquecíveis.

Independente do caminho que cada um de vocês seguirem, promovam a vida, ampliem os horizontes, criem expectativas, façam do futuro alguma coisa perfeita como só a esperança dentro de cada um pode construir.

Sejam muito felizes e que Deus os abençoe.

Obrigada!"


Formandos:

Andrea Marques de Marco
Camila Rodrigues Fradique de Oliveira
Diane Portugueis
Emerson Sarubo dos Santos
Erika Leme Moraes
Fernanda Alves Gonçalves
Giselli da Silva Mendonça
Hanah Carolina Gallicchio Valerio
Katia Marques Costa
Mariana da Silveira Bonafé
Michelle Silva Fiuza
Nathalia Vieira de Oliveira
Paulo Ricardo Marques Costa Ricco
Pedro Rosa Mendes
Tássia Fabíola Fernades
Thalita Carolina Amorim
Tiago Abreu Lamim
Vanessa Aparecida Domingues da Costa
Vivian Brasil Mazzeo

2 comentários:

  1. Oi Prô!!!! Se é que ainda posso te chamar assim.... rsrsrsr
    Que bom te encontrar!!!! Foi um ano maravilhoso realmente nao vamos esquecer.Principalmente por voce ter lecionado em nossa turma.
    Hoje tambem sou professora, de Educação Fisica.
    Grande Beijo
    Vivian

    ResponderExcluir
  2. Olha só se este mundo nao é pequeno! Após ter tido a grata (e emocionante surpresa) em ler teu blog e postado no mesmo uma referencia a um fato tao especial de minha vida(nossa formatura da 8 serie) ainda vejo minha amiga Vivian(a quem nao vejo ha anos)escrevendo ha apenas alguns dias atras! Adorei!
    Acredito muito que estamos conectados por lacos mais que especiais nesta vida! Que bom te enontrar neste caminho, minha querida Celia.
    Saiba que voce é parte importante na minha formacao como pessoa!

    Tenho muita saudade e carinho por voce!
    Saiba que fico muito honrada em sermos lembrados por voce em seu blog.

    Vamos manter contato?

    meu e mail: psicodi@hotmail.com

    Beijo enorme!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir