quinta-feira, 12 de março de 2009

A Cabana, de William P. Young

“Esta história deve ser lida como se fosse uma oração – a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas. Se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler este ano, leia A cabana.” - Michael W. Smith

Gostei muito do modo como a história é contada. Sempre tive muita dificuldade em lidar com a perda dos entes queridos e também com a fé.

Algumas pessoas acharam que o livro é herético, mas eu discordo, é um texto de ficção e não teológico. Deus é tratado com muito respeito.
Em A Cabana comprovamos um Deus que é bom, que ama a todos, que é soberano e que tem um plano para nossas vidas. As tragédias e desgraças não são da vontade de Deus, e mesmo quando elas acontecem devemos confiar que Ele está conosco e nunca nos abandona.

Talvez esta obra tenha sido um fenômeno de vendas nos EUA e Brasil por tratar de sentimentos tão próximos a nossa realidade. As conversas entre Mackenzie e a Trindade me impressionaram tanto que quase todos os dias relembro alguns trechos.

E quem entre nós nunca sentiu A Grande Tristeza?

É um livro que nos prende do princípio ao fim.




Um comentário: